Banner3Banner2Bunner1

Rui Gomes (FCDEF-UC) e Luís Bom (ULHT) em Simpósio SPEF

Os professores Rui Gomes (FCDEF-Universidade de Coimbra) e Luís Bom (Universidade Lusófona Humanidades e Tecnologias) vão estar presentes no Simpósio SPEF com a comunicação "A Identidade Profissional em Educação Física e Desporto" (25 outubro 2015).

 


 

Esta intervenção está integrada no 1ºCongresso Ibero- americano de Desporto, Atividade Física, Educação e Saúde que terá lugar na cidade de Lisboa, na Universidade Lusófona, entre os dias 22 e 25 de outubro 2015.

 

 

Este Congresso é promovido pela REAFES - Rede Euro Americana de Atividade Física, Educação e Saúde que é uma organização internacional criada por Universidades Europeias e da América Latina, dedicada à criação, transmissão e difusão da cultura, ciência e tecnologia. É constituída por universidades parceiras, aceites em Assembleia Geral, e representadas por um responsável (coordenador / a) credenciado pela autoridade máxima de cada universidade.

A REAFES é coordenada por uma universidade, eleita pelos seus membros reunidos em Assembleia Geral, e regida pelos seus Estatutos, e pelas leis inerentes às instituições de ensino superior, e das universidades que a compõem, e tem a capacidade de assumir compromissos, estabelecer protocolos, contratos e outros acordos com outras instituições de ensino superior, bem como a capacidade de procurar recursos junto de organizações internacionais.

Os objetivos principais da REAFES são:

• Promover a cooperação e o intercâmbio entre universidades da Europa e da América Latina.
• Promover o intercâmbio de experiências culturais e humanistas entre as universidades.
• Promover, organizar, implementar e disseminar experiências científicas e tecnológicas nas áreas de Ciências do Deporto, Educação, Educação Física e Saúde.
• Incentivar o desenvolvimento de Programas de Formação em todos os níveis, especialmente nas universidades Latino-americanas.
• Captar recursos que permitam a concretização dos projetos da REAFES.

 

Os sócios SPEF e APEF podem inscrever-se nas datas de 24 e 25 de outubro pelo valor de 50€.

LINK PARA INSCRIÇÃO DIAS 24/25 OUTUBRO - 50€

Esta modalidade de formação não confere os créditos de formação contínua. 

 

A formação do Congresso na sua totalidade (22 a 25 de outubro) confere acreditação pelo IPDJ (Treino e Exercício e Saúde) - já confirmado e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua - pedido sujeito a confirmação.

 

Mais informações em http://reafes.ulusofona.pt/

 

Consulte a totalidade do programa aqui

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014