Banner2Bunner1Banner3

Veja o que realmente se passou no Simpósio SPEF

Se não teve oportunidade de estar presente neste Simpósio, veja as imagens do que lá se passou.

 

Integrado no 1º Congresso Ibero-americano da REAFES, a Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF) promoveu o Simpósio subordinado ao tema da Identidade Profissional em Educação Física.

 

O objetivo central prendeu-se para a dinamização de um debate alargado em torno de uma temática que se reveste de capital importância para o futuro próximo da nossa área. Quarenta anos após a entrada da Educação Física na Universidade Portuguesa e num momento em que a sociedade coloca novos desafios a toda uma comunidade científica e profissional, a discussão dos fundamentos e dos caminhos futuros emerge como tema em que todos, professores, investigadores, profissionais, se devem envolver.

 

Este Simpósio integrou-se também no lançamento do 10º Congresso Nacional de Educação Física, organizado pela Sociedade Portuguesa de Educação Física e pelo Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física, a realizar em julho de 2016, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, onde a reflexão em torno da nossa identidade será tema central.

 

Veja ou reveja a intervenção de abertura deste Simpósio, a cargo do professor Nuno Ferro (SPEF).

 

 

O professor Rui Machado Gomes (FCDEF - Universidade de Coimbra) apresentou uma comunicação intitulada

"Corpo fragmentado - Identidades profissionais fragmentadas?" 

 

 

 

 

O professor Luís Bom (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - Lisboa) apresentou uma comunicação intitulada:

 

"Crítica da «crise» de Identidade da Educação Física"

 

 

No final ainda tivemos oportunidade de efetuar um interessante debate com os presentes, tendo o professor Nuno Ferro (SPEF) 

encerrado os trabalhos.

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014