Banner3Bunner1Banner2

A SPEF vai apresentar uma comunicação na CIDEO 2016

 

A SPEF, associou-se a este evento e apresentará uma comunicação subordinada ao tema Educação Física e Desporto e Olimpismo.

 

A Academia Olímpica de Portugal - AOP e a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal levam a efeito, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2016, uma conferência internacional subordinada ao tema «Desporto e Educação Olímpica: Realidades e Práticas» (CIDE0'2016). A iniciativa conta com o apoio do Comité Olímpico de Portugal, entre outras entidades de referência na área do desporto e da educação, e vai decorrer no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, situado na Escola Superior de Ciências Empresariais do mesmo instituto.

 

Durante a CIDE0'2016 serão debatidas as temáticas dos Movimentos Olímpico e Paraolímpico, da Cidade Europeia do Desporto, da Ética no Desporto, da Educação Olímpica, da Responsabilidade Social, da Inclusão e da Excelência Desportiva.

 

Entre os oradores convidados contam-se Conrado Durántez, da Academia Olímpica Espanhola, Antonio González Molina, da Universidade de Las Palmas, Mohammad Reza Oveysi, da Academia Olímpica e Paralímpica do Irão, e Alberto Reppold Filho, da Universidade Federal de Rio Grande do Sul.

 

Os interessados em apresentar comunicações ou posters podem enviar resumos até 25 de novembro e trabalhos completos até 28 de novembro para o endereço da conferência (cideo.2016@ips.pt) ou para o secretariado da AOP (aop@comiteolimpicoportugal.pt). O programa definitivo será divulgado a 30 de novembro.

 

Para mais informações pode aceder-se ao site da CIDE0'2016, através da ligação http://bit.ly/cideo2016.

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014