Banner2Bunner1Banner3

SPEF, CNAPEF e COP juntos na organização de uma Jornada de reflexão sobre o Desporto Escolar

A Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF), o Conselho Nacional dos Profissionais e Professores de Educação Física (CNAPEF) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) vão organizar no próximo dia 17 de março (6ª feira), no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, uma jornada de reflexão denominada “Perspetivas Futuras do Desporto Escolar”.

Assumindo as suas responsabilidades na criação de condições de desenvolvimento da formação e prática desportiva dos nossos jovens, estas três entidades vão promover um debate em torno das perspetivas de desenvolvimento futuro do Desporto Escolar.

Para este encontro foram convidadas certas personalidades que de alguma forma estão ou estiveram ligadas ao fenómeno desportivo e mais concretamente ao trabalho desenvolvido neste âmbito, em contexto escolar.

O objetivo central é o de contribuir para fortalecimento de um projeto considerado central para o desenvolvimento da formação desportiva no nosso país.

Para este dia teremos como grande objetivo dinamizar um debate que permita chegar a uma plataforma de consenso em torno de diferentes temáticas relacionadas diretamente com o Desporto Escolar.


São eleitos como tópicos de referência para este debate os seguintes:


 A valorização social do Desporto Escolar
 Condições de desenvolvimento do Desporto Escolar
 A relação do Desporto Escolar com o Desporto Federado

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014