Banner2Banner3Bunner1

SPEF e CNAPEF partilham a lista do material e equipamento indispensável para a leccionação da Expressão Físico Motora

A propósito da realização das provas de aferição de Expressão Físico-Motora (EFM) no 2º ano do 1º ciclo, muitas notícias surgiram referindo a inexistência de instalações, de equipamentos e dos materiais necessários para a realização da prova nas escolas do nosso país.

 

A Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF) e o Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física (CNAPEF) manifestam alguma perplexidade e apreensão perante estas notícias e afirmações, uma vez que o programa de Expressão e Educação Físico-Motora do 1º ciclo está legalmente em vigor há 25 anos e as recentes provas de aferição, não exigiam qualquer tipo de instalação, equipamento ou material que não fizesse parte de um “Kit básico” indispensável para a lecionação de EFM no 1º ciclo.

 

Neste quadro, a SPEF e o CNAPEF elaboraram este documento, onde consta o material e equipamento indispensável à aplicação e desenvolvimento do programa de EFM, identificando os blocos e domínios do programa que os solicitam, com o intuito de ajudar autarquias e escolas a inventariar as necessidades de apetrechamento das escolas.

 

Consulte aqui a carta que será remetida aos diretores das escolas, à Associação de Diretores de Escolas, aos responsáveis autárquicos, à DGE - Direção Geral de Educação e ao SEE - Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa.

 

 

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014