Banner3Banner2Bunner1

A SPEF é a entidade parceira em Portugal no projeto EuPEO - European Physical Education Observatory

No passado mês de janeiro, decorreu na Faculdade de Motricidade Humana -  Universidade de Lisboa, o encontro de lançamento do projecto europeu EuPEO - European Physical Education Observatory, que será coordenado por Portugal, nomeadamente, pelo Laboratório de Pedagogia desta Faculdade.

 

 

Tem como objectivo o desenvolvimento de um sistema de monitorização das condições de desenvolvimento da Educação Física, Desporto Escolar e de outras formas de promoção da Actividade Física a partir da escola, no espaço Europeu.

 

Neste projecto, que se desenvolverá ao longo de 3 anos, até ao final de 2020, estão envolvidos a Associação Europeia de Educação Física - EUPEA e parceiros de 10 países (Portugal, Suíça, Alemanha, República Checa, Suíça, Eslovénia, Hungria, Irlanda, França e Holanda), contando com a participação de associações profissionais de Educação Física e organizações científicas na área.

 

No final do projecto espera-se que a experiência possa envolver, pelo menos, todos os estados membros da Comunidade Europeia e interessar outros estados europeus não membros.

 

A SPEF constitui a entidade parceira deste projeto em Portugal.

 

Acompanhe o Observatório Europeu da Educação Física e do Desporto Escolar no FACEBOOK e no TWITTER

 

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014