Banner3Bunner1Banner2

Faleceu o Professor Sebastião Cruz

 

 

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Professor Sebastião Cruz

 

O Professor Sebastião Cruz constituiu, para muitos de nós que com ele muito aprenderam, uma referência no contexto da Educação Física e do Desporto.

 

Licenciou-se em Educação Física pelo INEF - Instituto Nacional de Educação Física. 

Frequentou o Curso de Aperfeiçoamento na modalidade de Atletismo realizado em Leipzig, promovido pelo Movimento Solidariedade Olímpica.

 

Foi professor de referência no Ensino Superior -  INEF e ISEF em várias matérias, nomeadamente na Metodologia do Treino em Atletismo. 

Foi sem dúvida um daqueles que lutou pela afirmação da área da Educação Física e do Desporto no Ensino Superior,  constituindo um exemplo de disciplina, rigor e ética nas relações pessoais e profissionais.

Professor efetivo de Educação Física na Escola Básica Francisco Arruda, onde foi Delegado à Profissionalização em Exercício.

 

Fez parte da equipa que elaborou os atuais Programas Nacionais de Educação Física.

Foi coordenador do Programa de Apoio à Educação Física no 1º Ciclo no Concelho de Oeiras.

Desde o primeiro número, fez parte do Secretariado da Redação e do Conselho Editorial da Revista Horizonte - Revista de Educação Física e Desporto (1984- 2007), sendo um dos seus criadores.

 

Foi sócio (fundador) da SPEF, participando em inúmeras iniciativas de formação.

 

Esteve associado a inúmeras publicações que ainda hoje constituem referência no plano editorial e formativo da Educação Fisica e do Desporto

 

A direção da SPEF apresenta as sentidas condolências à família enlutada e aos inúmeros colegas e amigos do Professor Sebastião Cruz!

Obrigado Prof!

 

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014