Banner2Bunner1Banner3

SPEF e CNAPEF em audição na Comissão de Educação e Ciência da AR. Projetos de resolução (BE e PCP) aprovados por maioria

No passado dia 20 de março 2018 as direções da SPEF (Nuno Ferro e Fernanda Santinha) e do CNAPEF (Avelino Azevedo e Nuno Fialho) estiveram presentes numa audição conjunta na Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República para prestar um conjunto de esclarecimentos relativos à disciplina de Educação Física.

 

Esta audição surge na sequência da apresentação de dois projetos de resolução apresentados pelo BE - Bloco de Esquerda e PCP - Partido Comunista Português

 

- Projeto de resolução do Bloco de Esquerda;

 

- Projeto de resolução do Partido Comunista Português.

 

Foram ouvidas as seguintes entidades: Conselho de Escolas, CONFAP, CNIPE, SPEF e CNAPEF.

 

 

 Intervenções Avelino Azevedo (CNAPEF) e Nuno Ferro (SPEF)

 

 

Na sessão plenária do dia 23 de março 2018, os dois projetos de resolução com recomendações ao Governo foram aprovadas com os votos do PS, BE, PCP, PEV, PAN e do deputado do CDS-PP Telmo Correia, com a abstenção do PSD.

 

Nas duas votações, três deputados do PS (Paulo Trigo Pereira, Luís Graça e Pedro Delgado Alves) e quatro do CDS-PP (Cecília Meireles, Pedro Mota Soares, Teresa Caeiro e Patrícia Fonseca) optaram pelo voto contra.

 

Os restantes deputados do CDS-PP abstiveram-se.

 

 

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014