Banner2Banner3Bunner1

Faleceu o Professor Teutónio Lima

 

O Professor José Teotónio Lima faleceu no passado dia dez de janeiro 2015. Esta enorme referência do Basquetebol e do Desporto Nacional deixou de estar entre nós, permanecendo, contudo, o seu legado.

No decurso da 2ª edição do Ciclo de Tertúlias, já nos tinha sido comunicado que o seu estado de saúde se teria agravado e que, a qualquer momento poderiamos receber uma má notícia. E esta má notícia veio a confirmar-se, infelizmente, no dia seguinte...

 

Estivemos, pela última vez, com o Professor no lançamento da sua última obra "De jogador a treinador - Um contributo para a história do treino e da pedagogia do desporto". Aí, e com a sua determinação de sempre, fez o diagnóstico claro e preciso do estado e evolução do Desporto Português, convidando-nos a prosseguir na luta pela sua afirmação.

 

 A Direção da SPEF, presta aqui a sua homenagem singela ao Professor Teotónio Lima, endereçando ao seus familiares e amigos, sentidas condolências. 

 

Nota: o seu corpo vai hoje (11-01), às 17h00 para a Igreja da Quinta do Conde, estando a cremação marcada para amanhã (2ªF) pelas 12h00  (local a designar).

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014