Banner3Bunner1Banner2

Publicação do Relatório Assegurar a Qualidade na Educação: Políticas e Estratégias para a Avaliação de Escolas na Europa 2015

 
 
 
Foi recentemente publicado o relatório Assuring Quality in Education: Policies and Approaches to School Evaluation in Europe [Assegurar a Qualidade na Educação: Políticas e Estratégias para a Avaliação de Escolas na Europa].

Este relatório faz uma análise comparativa das estruturas e organização das avaliações de escolas nos níveis de escolaridade obrigatória. O relatório abrange todos os estados membros da União Europeia, assim como a Islândia, Noruega, a antiga República Jugoslava da Macedónia e a Turquia. 

As escolas são um pilar fundamental dos sistemas de educação e formação e a avaliação de escolas é um mecanismo importante para monitorizar e melhorar a sua qualidade, assim como para atingir uma educação de qualidade. 

O relatório faz uma análise dos dois principais tipos de availação de escolas: avaliação externa, levada a cabo por avaliadores que não são membros da escola, e avaliação interna, conduzida principalmente por membros da escola.
 
Consulte o relatório completo aqui
 
Consulte os DESTAQUES deste relatório aqui
 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014