Banner2Banner3Bunner1

SPEF e CNAPEF voltam a pronunciar-se sobre Classificação da Disciplina de Educação Física no Ensino Secundário

A classificação na disciplina de Educação Física (EF) é um tema que, nos últimos anos, tem sido tratado como absolutamente prioritário pela Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF) e pelo Conselho Nacional de Professores e Profissionais de Educação Física (CNAPEF), em sintonia com o que acontece com outros organismos e instituições, nacionais e internacionais, ligados à Educação, ao Desporto e à Promoção da Atividade Física e da Saúde.

 

Considerando a indefinição que se vive no presente, porque ainda não foi publicado o normativo que concretizaria o anúncio público, em outubro de 2016, de que a disciplina de Educação Física seria equivalente às demais no que se refere ao seu estatuto avaliativo, para os alunos que iniciassem o ensino secundário nos anos letivos de 2017/18 e seguintes, e perante as recentes tomadas de posição públicas do Conselho de Escolas e do seu Presidente, entenderam as Direções da SPEF e do CNAPEF tecer um conjunto considerações que se encontram descritas neste documento.

 

Poderá ter acesso ao documento através da seguinte ligação – Classificação da Disciplina de Educação Física no Ensino Secundário. Posição SPEF e CNAPEF de 20 de dezembro de 2017. 

 

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014