Bunner1Banner3Banner2

Centro de Formação da SPEF concluiu curso de formação em Literacia Digital no contexto da EF e Desporto

Foi neste fim de semana que concluímos o curso de formação em Literacia Digital no contexto da Educação Física e Desporto.

 

Os cerca de 30 professores e treinadores que frequentaram esta formação, decerto que não deram por mal empregue o seu tempo! Muitos outros interessados não tiveram a possibilidade de aceder a esta formação por limitações de inscrições de acordo com as suas caraterísticas particulares deste curso. Tal facto leva-nos a equacionar a possibilidade de replicar esta mesma formação. 

 

Esta formação, que superou largamente as nossas expetativas, foi orientada pelo professor Nuno Fialho (CNAPEF) a quem muito agradecemos. Para além do contributo do CNAPEF, esta formação teve também a parceria da Educom. Agradecemos também a disponibilidade das direções da Associação de Professores de Português (APP) e da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI), que nos cederam as suas instalações nestes dias de formação.

 

Esta formação teve dupla acreditação:

 

- para docentes dos grupos 260 e 620 (registo de acreditação CCPFC/ACC-93123/17 - 25 horas);

- para treinadores na componente de formação geral (código 221913267 - 5,0 unidades de crédito);

- possibilidade de frequência por módulos sendo para o efeito atribuido um certificado de frequência de ações de formação de curta duração.

 

 

 

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014