Banner2Banner3Bunner1

Novo livro de Francisco Sobral

A SPEF tem o prazer de anunciar o lançamento do novo livro do Professor Doutor Francisco Sobral - Educação Física : Identidade e Essencia (2018).  Este surge na sequência do lançamento de duas obras anteriores deste autor, a saber:

 

- Exercício, Saúde e Cultura do Fitness (2014) e A Educação Física ainda existe? (2016)

 

Trata-se de uma Edição da Omniserviços - Edições Visão e Contextos.

 

 

 

  • Educação física: Identidade e essência

  • Autor(es) - Francisco Sobral

  •  

     €14.40  (com 10% desconto de lançamento)

 

"Este livro que encerra uma trilogia sobre as questões do corpo, ajuda a compreender a situação difícil que a educação física sempre viveu no nosso sistema de ensino, seja porque o processo teórico nunca lhe conferiu a necessária coerência e unidade que ajudasse a um discurso próprio, coerente e articulado com um discurso geral da educação, seja porque nunca existiu um controle social sobre o que, na disciplina, se fazia na escola. 
E quando seria de esperar que um maior grau de cientificação dos ramos do conhecimento associados lhe conferisse um maior grau de certificação e um maior conforto teórico, aquilo a que se assistiu foi, no dizer do autor, a uma identidade “fraturada” em que a disciplina é tudo e não é nada. Não atingimos sequer um estado de concordância lexical básica que permita uma afirmação unívoca do conhecimento que suporta a formação em educação física". (J. M. Constantino, Presidente do COP).

  • Nº de páginas: 176
  • Editado em: 2018
  • Idioma: Português

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014