Bunner1Banner3Banner2

Faleceu o Professor Doutor António Paula Brito

Faleceu António Paula Brito, fundador (associado nº1) e primeiro presidente da SPEF.

No âmbito da sua atividade académica, e nas muitas funções que desempenhou na vida pública, sempre mereceu o reconhecimento de todos que o acompanharam.

Licenciado em Educação Física pelo INEF de Lisboa e em Psicologia Industrial pelo ISPA, doutorou-se em Educação Física na especialidade de Psicologia das Atividades Físicas pela Universidade Livre de Bruxelas. Ao longo da sua vida sempre se destacou pela forma apaixonada como abraçou as diferentes causas em que esteve envolvido.

Teve um papel de destaque na integração da Educação Física na universidade portuguesa ao presidir à Comissão Instaladora do Instituto Superior de Educação Física de Lisboa. Destacou-se ainda pela criação e desenvolvimento no âmbito da Psicologia do Desporto no nosso país, área em que desenvolveu grande parte da carreira académica e investigadora, quer no ISEF de Lisboa, quer na Faculdade de Motricidade Humana.

As cerimónias fúnebres terão lugar a partir de amanhã, dia 20, com o velório na Igreja de Santa Joana Princesa. O funeral decorrerá no dia 21, a partir das 10h00, no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

A SPEF endereça à família enlutada, e aos inúmeros colegas e amigos do Professor António Paula Brito, as mais sentidas condolências.

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014