Banner3Banner2Bunner1

Proposta da SPEF e CNAPEF para a EF e DE em 2020 2021

O documento que hoje publicamos foi elaborado no passado mês de julho pela SPEF e pelo CNAPEF, com contributo de um conjunto de entidades nacionais e internacionais, procurando enquadrar as indicações que de isolamento social que na altura estavam definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS) e pelo Ministério da Educação (ME).

 

Como anteriormente acordado, no 10 de julho de 2020 enviámos este documento ao ME. Por se rever na generalidade do que apresentámos, foi-nos pedido para retardar a sua publicação de forma a que as diferentes estruturas do ME e da DGS o pudessem validar.

 

Até hoje vários têm sido vários os desenvolvimentos que atrasaram esta apresentação. Estando prevista para breve a publicação por parte da Direção Geral de Educação de um conjunto de indicações relativas à organização da Educação Física (EF), baseadas neste nosso documento, publicamos hoje aquele que foi o trabalho realizado para apoio aos professores e às escolas.

 

Não enquadra as recentes indicações da DGS sobre a prática da atividade desportiva, mas, pelo conjunto de indicações de ordem pedagógica, entre outras, que apresenta, embora não possa ser entendido como uma referência oficial, achamos que poderá ser uma importante ajuda na sustentação, orientação e organização da disciplina de Educação Física e nas atividades do Desporto Escolar nos tempos que correm.

 

Aceda aqui a este documento.

 

Aceda aqui às Orientações par a realização em regime presencial das aulas práticas de EF - DGE; DGS setembro 2020

 

 

 

Socieadade Portuguesa de Educação Física - 2014