Quero compartilhar minha experiência com um retiro – alguém mais já participou de algo assim?
Oi, pessoal. Faz pouco tempo que voltei de um retiro voltado para constelações familiares, meditação e autoconhecimento, e ainda estou absorvendo tudo o que vivi por lá. Decidi participar porque sentia que carregava padrões repetitivos na minha vida, especialmente na relação com minha família e nas escolhas profissionais. Não foi fácil tomar a decisão, principalmente porque envolvia sair da rotina e enfrentar certas verdades internas. Mas foi exatamente por isso que fui. O ambiente era muito acolhedor, em meio à natureza, o que me ajudou bastante a desligar do cotidiano. O foco principal era trabalhar questões ligadas à origem familiar, entender dinâmicas que muitas vezes a gente repete sem perceber. Teve momentos de silêncio, de escuta ativa, de partilha e também de bastante emoção. Alguém aqui já participou de algo parecido? Como foi pra vocês esse processo? Sinto vontade de compartilhar mais, mas também gostaria de ouvir outras experiências.
No meu caso, levei uma questão que vem há anos me incomodando: o afastamento entre eu e meu pai. Nunca imaginei que pudesse olhar pra isso de forma tão profunda com pessoas que eu nunca tinha visto antes. Mas aconteceu. E, mesmo que ainda não tenha resolvido tudo, parece que uma parte de mim se reorganizou. A conexão com os outros participantes também me marcou muito. Foram poucos dias, mas pareciam semanas, sabe?