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Aproxima-se o final do 2º Período e com ele os constrangimentos associados às dificuldades que o E@D aportaram para a disciplina de Educação Física, isto é, a impossibilidade de cumprir o seu elenco curricular em toda a sua extensão.
Deste modo, o processo de aprendizagem encontra-se claramente condicionado e isso tem óbvias repercussões no desenvolvimento das crianças e jovens, no processo de aprendizagem dos alunos e no cumprimento das metas curriculares definidas.
Conforme já refletimos em conjunto (ver recente WEBINAR sobre Avaliação na Educação Física em contexto de E@D), estas circunstâncias têm, naturalmente, de ser consideradas no processo avaliativo e nas classificações a atribuir aos alunos neste período (ver documento síntese relativo ao 3ºWebinar).
Face a este panorama, e como temos afirmado, é importante, em cada escola, nos respetivos órgãos de gestão, bem como nos conselhos de turma, que esta situação seja devidamente sinalizada de forma a salientar as dificuldades que o contexto da pandemia trouxe, principalmente a esta área disciplinar, quer ao trabalho dos professores, quer principalmente ao processo de aprendizagem dos alunos, com consequentes impactos num futuro próximo.