top of page

O Movimento Associativo apresenta um novo manifesto eleitoral público aos partidos políticos



O Movimento Associativo ligado à Educação Física e Desporto, através das suas entidades representativas, SPEF (Sociedade Portuguesa de Educação Física) e CNAPEF (Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto) apresentam um Manifesto Eleitoral público dirigido aos partidos políticos para esta nova legislatura,

donde se destacam as principais preocupações e problemas por resolver, alguns dos quais que persistem desde à várias legislaturas, nas áreas da Educação Física e do Desporto.

 

Este documento representa mais um alerta para um conjunto de questões que comprometem a promoção de processos de educação e formação da população jovem portuguesa. Propõem-se um conjunto de medidas concretas que concorram para garantir o acesso universal a uma Educação Física e Desporto de qualidade, permitindo um desenvolvimento integral das crianças e jovens em idade escolar.


A SPEF e o CNAPEF já iniciaram uma série de reuniões com os partidos no sentido de os elucidar sobre a importância deste e de outros assuntos, relativos à nossa área de especialidade.


84 visualizações0 comentário
bottom of page