Boletim 15 e 16

Boletim 15 e 16

BOLETIM SPEF nº15/16 – 1997

Editorial, 5-7

Francisco Carreiro da Costa [Editorial; SPEF; EF na Europa]

Dossier Aprendizagem Motora

Perspectivas contrastantes em aprendizagem motora, 11-24

João Barreiros, Mário Godinho, Suzete Chiviacowsky [Aprendizagem Motora]

Informação de retorno sobre o resultado da aprendizagem, 25-37

Rui Mendes, Mário Godinho, Suzete Chiviacowsky [Aprendizagem Motora]

Aprendizagem de habilidades motoras em crianças: algumas diferenças na capacidade de processar informações, 39-47

Suzete Chiviacowsky, Mário Godinho [Aprendizagem Motora]

Organização contextual da actividade motora, 49-57

João Barreiros, David Catela, Mário Godinho [Aprendizagem Motora]

Emoção e razão e outros paradoxos de uma aprendizagem eficaz, 59-68

João Alves [Aprendizagem Motora]

A estrutura da memória verbal e motora: semelhanças e diferenças, 69-80

Said A. Amido, Mário Godinho [Aprendizagem Motora]

Percepção cinestésica e aprendizagem motora, 81-95

Fernando Cadima, João Barreiros [Aprendizagem Motora]

Estudos, Práticas e Problemas

Estudo do pensamento dos alunos sobre o processo de formação em Educação Física, 99-112

Carlos Alberto Gonçalves [Análise do Ensino; Formação Professores]

A atitude dos alunos face à escola, à Educação Física e alguns comportamentos de ensino do professor, 113-125

João Leal, Francisco Carreiro da Costa [Análise do Ensino; Formação Professores]

Niveles de intervención en la supervisión de las prácticas de enseñanza del futuro profesor de Educación Física, 127-141

Jesús Medina Casaubón [Formação Professores; Supervisão Pedagógica]

La formación del profesorado en danza: entre el arte y la educación, 143-151

Maria Jesús Cuéllar Moreno [Formação Professores; Dança]