Boletim 15 e 16
BOLETIM SPEF nº15/16 – 1997
Editorial, 5-7
Francisco Carreiro da Costa [Editorial; SPEF; EF na Europa]
Dossier Aprendizagem Motora
Perspectivas contrastantes em aprendizagem motora, 11-24
João Barreiros, Mário Godinho, Suzete Chiviacowsky [Aprendizagem Motora]
Informação de retorno sobre o resultado da aprendizagem, 25-37
Rui Mendes, Mário Godinho, Suzete Chiviacowsky [Aprendizagem Motora]
Aprendizagem de habilidades motoras em crianças: algumas diferenças na capacidade de processar informações, 39-47
Suzete Chiviacowsky, Mário Godinho [Aprendizagem Motora]
Organização contextual da actividade motora, 49-57
João Barreiros, David Catela, Mário Godinho [Aprendizagem Motora]
Emoção e razão e outros paradoxos de uma aprendizagem eficaz, 59-68
João Alves [Aprendizagem Motora]
A estrutura da memória verbal e motora: semelhanças e diferenças, 69-80
Said A. Amido, Mário Godinho [Aprendizagem Motora]
Percepção cinestésica e aprendizagem motora, 81-95
Fernando Cadima, João Barreiros [Aprendizagem Motora]
Estudos, Práticas e Problemas
Estudo do pensamento dos alunos sobre o processo de formação em Educação Física, 99-112
Carlos Alberto Gonçalves [Análise do Ensino; Formação Professores]
A atitude dos alunos face à escola, à Educação Física e alguns comportamentos de ensino do professor, 113-125
João Leal, Francisco Carreiro da Costa [Análise do Ensino; Formação Professores]
Niveles de intervención en la supervisión de las prácticas de enseñanza del futuro profesor de Educación Física, 127-141
Jesús Medina Casaubón [Formação Professores; Supervisão Pedagógica]
La formación del profesorado en danza: entre el arte y la educación, 143-151
Maria Jesús Cuéllar Moreno [Formação Professores; Dança]