Boletim 39

Boletim 39

BOLETIM SPEF nº39 - Julho Dezembro 2015

Editorial, 5-9

Nuno Seruca Ferro [SPEF; Editorial; Movimento Associativo]

Contar ou não contar, eis a questão! Associações com a satisfação das necessidades psicológicas básicas e motivação dos alunos na educação física, 13-28

Inês Pereira; Eliana Carraça

Relação entre a perceção de satisfação das necessidades psicológicas básicas e as estratégias motivacionais empregues pelos professores de educação física do 3º ciclo e do ensino secundário, 29-40

Miguel Costa; António Palmeira

Hoje, de que falamos quando falamos de avaliação formativa?, 41-52

Filomena Araújo; José Alves Diniz

A avaliação [formativa] em educação física. Breve síntese sobre a investigação realizada nos últimos 25 anos, 53-64

Filomena Araújo; José Alves Diniz

Correlatos da atividade física nos tempos de lazer dos alunos do 12º ano de duas escolas públicas de Lisboa, 67-77

João Martins; Adilson Marques; Francisco Carreiro da Costa

Perfil morfológico de crianças do concelho de Cascais de acordo com três critérios de classificação do índice de massa corporal, 79-88

João Paulo Saraiva; António Casimiro; Jorge Pina; Patrícia Rodrigues

Dependência em exercício físico: uma análise na perspetiva da saúde pública,

89-99

Adilson Marques; Miguel Peralta; Ricardo Catuda

Reflexão sobre o papel da disciplina de educação física no currículo nacional, 103-112

SPEF; CNAPEF

Parecer sobre a estratégia nacional para va promoção da atividade física, da saúde e do bem-estar, 113-118

SPEF; CNAPEF

Sugestões de leitura, 119-123