Boletim 39
BOLETIM SPEF nº39 - Julho Dezembro 2015
Editorial, 5-9
Nuno Seruca Ferro [SPEF; Editorial; Movimento Associativo]
Contar ou não contar, eis a questão! Associações com a satisfação das necessidades psicológicas básicas e motivação dos alunos na educação física, 13-28
Inês Pereira; Eliana Carraça
Relação entre a perceção de satisfação das necessidades psicológicas básicas e as estratégias motivacionais empregues pelos professores de educação física do 3º ciclo e do ensino secundário, 29-40
Miguel Costa; António Palmeira
Hoje, de que falamos quando falamos de avaliação formativa?, 41-52
Filomena Araújo; José Alves Diniz
A avaliação [formativa] em educação física. Breve síntese sobre a investigação realizada nos últimos 25 anos, 53-64
Filomena Araújo; José Alves Diniz
Correlatos da atividade física nos tempos de lazer dos alunos do 12º ano de duas escolas públicas de Lisboa, 67-77
João Martins; Adilson Marques; Francisco Carreiro da Costa
Perfil morfológico de crianças do concelho de Cascais de acordo com três critérios de classificação do índice de massa corporal, 79-88
João Paulo Saraiva; António Casimiro; Jorge Pina; Patrícia Rodrigues
Dependência em exercício físico: uma análise na perspetiva da saúde pública,
89-99
Adilson Marques; Miguel Peralta; Ricardo Catuda
Reflexão sobre o papel da disciplina de educação física no currículo nacional, 103-112
SPEF; CNAPEF
Parecer sobre a estratégia nacional para va promoção da atividade física, da saúde e do bem-estar, 113-118
SPEF; CNAPEF
Sugestões de leitura, 119-123