Boletim 41

Boletim 41

Boletim SPEF nº 41 - Janeiro/Junho de 2018

Editorial

Editorial

Nuno Ferro

PDF

5-7

Artigos

“EDUCAÇÃO FÍSICA, HOJE? VOU MENOS POR “QUERER” E MAIS PORQUE “TEM QUE SER” O Decreto‑Lei n.º 139/2012, as necessidades psicológicas básicas e as motivações dos alunos do ensino secundário

Ana Ferro, Eliana Carraça

PDF

9-25

COMO PERCECIONAM OS PROFESSORES A SUA IMAGEM CORPORAL

Jaqueline Cruz, Margarida Gaspar de Matos, Adilson Marques, José Alves Diniz

PDF

27-39

O PAPEL DA ATIVIDADE FÍSICA NA REGULAÇÃO DAS MOTIVAÇÕES PARA A ALIMENTAÇÃO E DOS HÁBITOS ALIMENTARES

Bruno Rodrigues, Eliana Carraça

PDF

41-57

O BOLETIM DA SPEF E A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DO 1.º CEB – UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICADO

Rui Neves

PDF

59-66

EDUCAÇÃO FÍSICA, APTIDÃO FÍSICA E DESEMPENHO ACADÉMICO

Carlos Barrigas, Nuno Figueiredo, Hugo Aurélio, Amália Rebolo

PDF

67-82

A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: ATITUDES DOS ALUNOS EM FUNÇÃO DA IDADE E DO SEXO

Ricardo Lima, Larissa Benites, Francisco Gonçalves, Rui Resende

PDF

83-92

Especial

Editorial | Edição Especial

Celina Gonçalves, Pedro Teques, Vítor Lopes, Duarte Araújo

PDF

95-97

EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS: VISÃO DE ALUNOS SEM CONDIÇÃO DE DEFICIÊNCIA

Pedro Pires, Maria Mesquita, Sergio Godoy, João Serrano, António Machado, Pedro Viegas

PDF

99-111

ESTUDO EXPLORATÓRIO DAS EMOÇÕES PREMENTES NO RENDIMENTO DESPORTIVO

Sebastião Santos, José Alves

PDF

113-118

A DÍADE TREINADOR‑ATLETA DO ANDEBOL FEMININO: DIFERENÇAS ENTRE ELITE E SUB‑ELITE

Ana Silva, Pedro Teques