top of page

Mesa Redonda – Condições para Aprender

Mário Guimarães é professor auxiliar na Universidade Lusófona (ULusófona) e professor de Educação Física no AE Caparica (Aposentado). Na ULusófona desempenha as funções de Diretor e docente do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.

É ainda consultor e formador do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), coordenador do Observatório Metropolitano do Desporto e da Atividade Física / Área Metropolitana de Lisboa e preletor de Pedagogia e Didática na Formação de Treinadores de Ginástica

No âmbito do seu trabalho como investigador publicou “A Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico, um estudo de representações sobre as características organizacionais do ensino e a formação contínua de professores, tese de mestrado, FCUL (2002). 

Foi ainda coordenador de Programas de Apoio à Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico (CM Lisboa, 1988 a 1993, DEB/Desporto Escolar, 1993-1996), diretor de departamento do Desporto na Câmara Municipal de Lisboa (2007-2013) e diretor de serviços do Associativismo Desportivo no Instituto do Desporto, IP (2000-2003). 

É ainda membro do Conselho Científico na Federação de Ginástica de Portugal Sócio de Mérito do Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física (CNAPEF) 

Mário Guimarães é doutorado em Educação Física e Desporto, especialidade em Pedagogia e Didática da Educação Física e do Desporto pela Universidade Lusófona.

Mesa Redonda do 13.º CNEF – Condições para Aprender, irá decorrer no dia 2 de novembro, pelas14:30, com a participação de Mário Guimarães

  • Facebook
  • Instagram

©2021 by SPEF Sociedade Portuguesa de Educação Física. Proudly created with Wix.com

Zona privada do site
bottom of page