top of page

33º Fórum EUPEA na Cidade de Leiria


O 33º Fórum EUPEA (European Physical Education Association) aconteceu em Leiria – Cidade Europeia do Desporto, entre os dias 3 a 6 de novembro de 2022. O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa recebeu o evento que se realiza anualmente, reunindo Profissionais de Educação Física de toda a Europa e especialistas Mundiais na área.


Nesta edição, destaque para um simpósio sobre Literacia Física, com oradores especializados nesta temática, como Dean Dudley, da Macquarie School of Education, da Austrália.

A ligação entre a investigação, o ensino, a literacia física e a educação física é, de resto, o cerne deste evento, que inclui ainda um período para partilhar contextos da situação da Educação Física na Europa e apresentar os projetos geridos pela EUPEA e os seus parceiros.





O Fórum EUPEA surge no seguimento do 12º Congresso Nacional de Educação Física, sendo também organizado em conjunto pelo CNAPEF (Conselho Nacional das Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto) e pela SPEF (Sociedade Portuguesa de Educação Física), com os apoios da Câmara Municipal de Leiria – Cidade Europeia do Desporto 2022 e do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

50 visualizações0 comentário
bottom of page