top of page

Faleceu o Professor Hermínio Barreto


Foi hoje que soubemos desta triste notícia! Faleceu o Professor Hermínio Barreto!


Para todos os que com ele privámos, ele foi para todos um professor de excelência, um amigo do seu amigo e um ser humano exemplar. A sua forma de estar, de ensinar e de transmitir ideias e valores foram únicas e perfeitamente singulares e inspiradoras.


Sempre foi "uma delícia" ouvirmos o Professor Hermínio, contar as suas histórias e aprendermos com o muito que ele nos tinha para ensinar. A sua intervenção junto dos seus atletas e alunos (de diferentes idades) constituiu um marco que muitos recordam e recordarão no futuro.


O Professor Hermínio foi um distinto jogador de basquetebol (um dos melhores da sua geração), treinador nos diferentes escalões etários, diretor técnico e selecionador nacional, professor universitário e também membro da Direção da SPEF.


A SPEF promoveu um ciclo de 4 tertúlias, sendo que uma delas foi dedicada ao Desporto. Este encontro teve a presença do Prof. Hermínio, do Prof. Vasconcelos Raposo e a moderação do Professor Mário Gomes. Neste encontro de excelência o Prof. "abriu o livro" e brindou-nos com a sua singular forma de comunicação. Recordamos a forma pessoalizada e requintada como se dirigia a cada um de nós, que estávamos a assistir à sua palestra.


A nossa singela palavra de agradecimento a um professor e amigo que nunca esqueceremos e que para nós, constituirá sempre uma importante referência pessoal e profissional.


À família enlutada, a Sociedade Portuguesa de Educação Física, apresenta sentidas condolências.

274 visualizações0 comentário
bottom of page