top of page

Dia 19 fevereiro 2022, no Estádio Nacional - Evento solidário com refugiados afegãos

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) solicitou a colaboração e ajuda da Associação de Antigos Alunos do INEF, ISEF E FMH (FMH- Alumni), com a finalidade de enquadrar uma atividade com um grupo de refugiados afegãos recebidos em Portugal.

A mesma tem como objetivo mitigar problemas associados à saúde física e mental dos refugiados, proporcionando-lhes uma experiência desportiva o mais diversificada possível e um contacto social com outros jovens (alguns também refugiados, já sediados em Portugal há mais tempo e outros jovens portugueses), assim como lhes dar a conhecer o espaço do Complexo Desportivo do Jamor.


Este grupo de refugiados é constituído por 132 pessoas, alunos e professores duma orquestra musical, com idades entre 11 e 56 anos. O evento, que terá lugar no dia 19 de fevereiro (sábado entre as 14h30 e as 17h30) é destinado a este grupo, a todos os sócios FMH Alumni, bem como a todos os colegas interessados em acompanhar este tipo de iniciativas.


No Complexo Desportivo do Jamor, o objetivo é proporcionar a estes jovens um ambiente de convívio e de prática de atividade física e desportiva. A ideia é que, através do Desporto (jogos tradicionais portugueses e afegãos, futebol, cricket, canoagem, golf, etc.), interajam com a comunidade FMH e com outros jovens Afegãos já integrados em Portugal.


Para organização deste evento, a CVP (Cruz Vermelha Portuguesa) e a Rede FMH Alumni contam com o apoio da Faculdade de Motricidade Humana, IPDJ, Município de Oeiras, Fundação Benfica e com o Centro Desportivo Nacional do Jamor. O Comité Olímpico também já cooperou doando material desportivo.


A SPEF associa-se a esta interessante iniciativa.




46 visualizações0 comentário
bottom of page