top of page

Seminário Internacional - 11 dezembro - evento em formato webinar

Atualizado: 3 de dez. de 2021





Seminário Internacional Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança através da Atividade Física e Desportiva.

11 de dezembro de 2021

Evento WEBINAR.


O Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação - CNAPEF, em colaboração com o Projeto - Lisboa Cidade Europeia do Desporto, irá realizar, no próximo dia 11 de dezembro, entre as 9:00 e as 18:00 um Seminário Internacional dedicado à temática Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança através da Atividade Física e Desportiva.


Este evento online, em formato WEBINAR, contará com a participação de um conjunto relevante de investigadores nacionais e internacionais na área da atividade física escolar em crianças, especialistas em desenvolvimento motor das crianças e coordenadores nacionais e internacionais de projetos e programas de promoção da atividade física em meio escolar e de apoio ao desenvolvimento da Educação Física.

O programa poderá ser acedido através da seguinte ligação - SEMINÁRIO INTERNACIONAL.


Esta iniciativa, que terá o apoio do Centro de Formação do CNAPEF, terá principal finalidade promover, junto dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, dos Diretores de Escola e Agrupamento de Escolas e dos Decisores Políticos a discussão construtiva e a aquisição e o aprofundamento de conhecimentos científicos e pedagógico-didácticos sobre a Educação Física no 1º Ciclo do Ensino Básico, garantindo uma maior e melhor implementação desta área curricular junto das crianças portuguesas.


A participação neste Seminário, com 6 horas de duração, poderá configurar a atribuição de créditos para professores dos Grupos de Recrutamento 110, 260 e 620 como formação de curta duração (Desp. 5741/2015 de 29 maio), pelo Centro de Formação do CNAPEF (registo CCPFC/ENT-AP-0498/21).


A inscrição, limitada a 500 participantes, terá que ser realizada obrigatoriamente através de um formulário presente no site do CNAPEF em www.cnapef.pt.”


141 visualizações0 comentário
bottom of page